cálculo de blindagem


Informações O Projeto e Cálculo de Blindagens e Barreiras é o processo de calcular a quantidade de material, (concreto, chumbo, barita, etc.) que será colocada nas paredes da instalação para que se obtenha baixos níveis de radiação nas vizinhanças, respeitando-se os limites estabelecidos pelas normas vigentes.

A MRA possui profissionais altamente capacitados para o desenvolvimento de tais serviços, onde aplicamos normas e padrões internacionais de proteção radiológica nos cálculos, proporcionando um resultado que garante a segurança dos pacientes e funcionários expostos ao ambiente radioativo.

O cálculo também é utilizado para especificar e construir blindagens específicas como em locais onde são manipulados materiais radioativos, salas, bancadas, transportadores de seringas, caixas de rejeito radioativo (lixo radioativo) entre outros materiais. Nestes casos e utilizado o chumbo, e não barita ou concreto.

Estes cálculos de aplicam a Medicina Nuclear, Tomografia Computadorizada (CT), Densitometria, Mamografia, Raios-X (Médico e Odontológico) para parte estrutural (salas de exames, biombos de proteção etc..) de um Serviço de radiodiagnóstico.

Catálogo Nossos arquivos para download utilizam o formato PDF como padrão. Para acessar seu conteúdo, você deve ter instalado em seu dispositivo um leitor de PDF da Adobe ou compatível.

Clique para baixar o arquivo